Vídeo mostra ex-secretário do governo sendo arremessado por carro em atropelamento; ele morreu no local
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra momento do acidente que matou ex-secretário
Um vídeo de uma câmera de segurança, ao qual a TV Anhanguera teve acesso, mostra o momento do atropelamento que matou o ex-secretário do governo do Tocantins, Clemente Barros, de 86 anos. O acidente foi registrado nesta quarta-feira (7), na Avenida Palmas Brasil, em Palmas. O motorista suspeito do atropelamento permaneceu no local e prestou socorro à vítima.
Ex-secretário do governo do Tocantins morre atropelado em avenida de Palmas
No vídeo, é possível ver que Clemente Barros atravessava lentamente quando foi surpreendido pelo carro e arremessado na via. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O nome do suspeito do atropelamento não foi divulgado e, por isso, o g1 não localizou a defesa dele.
LEIA MAIS
Ex-secretário do governo do Tocantins morre atropelado em avenida de Palmas
Vídeo mostra grupo armado invadindo supermercado no Tocantins
Acidente foi registrado na Avenida Brasil, em Palmas
TV Anhanguera/ Matheus Dias
Uma testemunha contou à Polícia Civil, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que a vítima andava pela avenida, aparentava estar desorientada e não respondeu aos chamados de conhecidos.
Ainda de acordo com a SSP, o suspeito de cometer o atropelamento foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. Ele relatou que a vítima surgiu de repente fora da faixa de pedestres e alegou não ter tido tempo para frear.
O motorista realizou o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool, e foi liberado para responder em liberdade.
Ex-secretário Clemente Barros morreu em um acidente de trânsito em Palmas
Governo do Tocantins/ Manoel Junior
O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas foi chamado e fez a retirada do corpo, que será liberado aos familiares após a realização dos exames de necropsia.
O inquérito será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), que seguirá com o processo investigativo.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.