Uma das vítimas de acidentes na BR-230 é filho de massagista de time que joga o Tocantinense
20/01/2026
(Foto: Reprodução) Corpos de vítimas de acidentes na BR-230 são liberados do IML
Uma das vítimas de dois acidentes registrados na BR-230, Silas Pereira dos Santos, de 36 anos, é filho do massagista do Bela Vista Futebol Cachoeirense. O time fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte de Silas e das outras duas vítimas na batida, que aconteceram entre Cachoeirinha e São Bento do Tocantins na noite de domingo (18).
Silas morava em Cachoeirinha, assim como outra vítima, o Walison Lopes Reis, de 29 anos. Também morreu no acidente José Edivan Cruz de Andrade, de 41 anos, morador de Augustinópolis.
O Bela Vista Futebol Cachoeirense destacou na postagem que Silas é filho do massagista Célio. Também era apaixonado por futebol e já atuou como preparador de goleiros nas equipes sub-20 e profissional. "Seu trabalho e dedicação para o crescimento do clube jamais serão esquecidos". (veja nota na íntegra abaixo).
Silas Pereira dos Santos morava em Cachoeirinha
Divulgação/Bela Vista Futebol Cachoeirense
LEIA TAMBÉM:
Três pessoas morrem na BR-230 após caminhão bater em moto e carro atropelar grupo que prestava ajuda
Entenda os acidentes
Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que o primeiro acidente aconteceu quando um caminhão, que trafegava no sentido Cachoeirinha, bateu em uma moto que ia no sentido contrário. Walison Lopes pilotava o veículo e não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada no local.
Logo depois, um carro que passava pelo trecho do acidente parou para prestar socorro a Walison. Conforme a polícia, um familiar da vítima já estava no local. Mas enquanto as pessoas que estavam no carro ajudavam no primeiro acidente, um outro carro que ia no sentido de Cachoeirinha bateu no grupo de pessoas e fugiu. Nessa nova batida morreram Silas e José Edivan.
Outro homem de 25 anos, que estava junto com o grupo que prestava ajuda ao motociclista, sofreu fratura na perna e foi levado para o Hospital de Augustinópolis, segundo a PM.
O local foi isolado e a Perícia Técnica realizou os trabalhos científicos para identificar a dinâmica dos acidentes.
Os policiais fizeram buscas para localizar o motorista envolvido no acidente, mas ele não foi localizado até a publicação desta reportagem.
A Prefeitura de Cachoeirinha também lamentou as mortes em nota de pesar. "Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade cachoeirinhense, profundamente abalada por essa perda irreparável. Que Deus conceda conforto, força e serenidade aos corações enlutados, e pronta recuperação às vítimas feridas".
Íntegra da nota do Bela Vista Futebol Cachoeirense
O Bela Vista Futebol Cachoeirense lamenta profundamente a morte de Silas Pereira dos Santos e de mais duas vítimas, que aconteceu ontem, dia 18 de janeiro, de forma trágica na BR 230, entre Cachoeirinha e São Bento do Tocantins.
Queremos nos solidarizar com as famílias, que agora sofrem com as perdas irreparáveis e desejar pronta recuperação àqueles que ficaram feridos.
Silas é filho do nosso massagista, Célio, que trabalha na equipe profissional, era apaixonado por futebol e torcedor fanático do Rottweiler, também havia trabalhado como preparador de goleiros nas equipes sub-20 e profissional em temporadas passadas.
Seu trabalho e dedicação para o crescimento do clube jamais serão esquecidos.
Vítimas de acidente na BR-230
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.