Suspeito de matar homem com golpes na cabeça é preso; corpo da vítima foi encontrado às margens da BR-153
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Corpo de Eduardo da Cruz Ferreira foi encontrado por motoristas, em Pugmil. Polícia Civil investiga motivação do crime. Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/PCTO
Um homem de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (10) por suspeita de matar Eduardo da Cruz Ferreira. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado às margens da BR-153 em Pugmil.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
O crime aconteceu no dia 6 de maio de 2025. A polícia foi chamada por motoristas que passavam pela rodovia e viram o corpo de Eduardo caído. Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, as provas colhidas durante a investigação possibilitaram identificar o suspeito.
A prisão do investigado aconteceu em Nova Rosalândia. Ele não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com sua defesa.
Conforme a investigação, no dia do crime Eduardo e o suspeito estiveram em um bar em Pugmil. Em seguida decidiram ir até um posto comercial onde comprariam substâncias ilícitas e então a vítima foi assassinada com golpes contundentes na cabeça.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso suspeito de espancar idoso de 72 anos enquanto ele dormia, diz polícia
Policial civil preso em operação da PF junto com prefeito afastado de Palmas passa mal em quartel e é levado para UPA
Operação prende suspeitos de aplicar golpe do falso advogado; prejuízo de vítimas soma cerca de R$ 150 mil
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma das linhas de investigação apura se o crime se trata de execução motivada por uma disputa envolvendo uma mulher.
Após a prisão o suspeito foi levado para a 57ª Delegacia de Polícia de Pium e em seguida encaminhado para a Unidade Prisional de Paraíso, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja também: Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.