Professora perdeu o pai um dia antes de morrer em acidente na TO-070, diz família
08/09/2025
(Foto: Reprodução) Andrea Nubia e o pai, Ademario Lins, morreram com um dia de diferença
Arquivo pessoal/Keylliane Alves Alencar Neia
A professora Andrea Nubia de Souza Lins de Oliveira, de 45 anos, que sofreu um grave acidente em trecho da TO-070, perdeu o pai um dia antes de ter a morte confirmada. Ela estava em um carro que foi atingido por um caminhão no trecho entre Brejinho de Nazaré e Aliança do Tocantins.
O acidente aconteceu na noite de sábado (6) e, no mesmo carro em que Andrea estava, quatro pessoas ficaram feridas. A família é de Gurupi, no sul do estado.
O caminhão, segundo a Polícia Militar (PM), teria invadido a contramão. O motorista não prestou socorro às vítimas. Andrea chegou a ser levada para um hospital, mas morreu na manhã de domingo (7).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Morte do pai
De acordo com Keylliane Alves Alencar Neia, cunhada de Andrea, a família recebeu a informação sobre a morte de Ademario Rodrigues Lins, de 77 anos, no sábado. Ele estava em uma unidade de terapia intensiva de Palmas em decorrência de problemas no coração. Andrea, junto com outros parentes, precisou ir até a capital para fazer a liberação do corpo.
No retorno a Gurupi, para agilizar o velório do pai, a família sofreu o acidente na rodovia perto de Aliança do Tocantins. Segundo Keylliane, Andrea foi levada para o Hospital Regional de Gurupi (HRG) mas morreu na manhã de domingo, por causa dos ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
Acidente entre carro e caminhão deixa quatro feridos e mulher morta na TO-070
Idoso morre após ser atropelado por ambulância enquanto atravessava faixa de pedestres em Palmas, diz polícia
Vítimas do acidente
No carro também estavam uma das filhas de Andrea, o genro, o esposo e um tio. Todos tiveram ferimentos leves e passam bem.
Andrea deixou esposo e duas filhas. Ela e o pai foram sepultados na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h, em Gurupi.
"A rotina da Andrea era a família em primeiro lugar, a dedicação às missões da igreja e o amor a profissão", comentou a cunhada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
VEJA TAMBÉM: Idoso morre após ser atropelado por ambulância, em Palmas
Idoso morre após ser atropelado por ambulância, em Palmas
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.