Polícia investiga venda clandestina de combustíveis e furto de gado em Araguatins
14/07/2025
(Foto: Reprodução) Embalagens com combustíveis e agrotóxicos apreendidos pela Polícia Civil, em Araguatins
Divulgação/Polícia Civil
Quatro pessoas foram presas em flagrante em uma operação que investiga a venda clandestina de combustíveis e agrotóxicos. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (14) na zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram localizados em ação no distrito de Macaúba, durante operação. Três dos suspeitos foram presos por posse irregular de arma de fogo. O quarto alvo tinha ligação direta com o furto de gado, segundo a investigação.
Os nomes dos suspeitos não foram informados e o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
No local onde os mandados foram cumpridos, policiais da 10ª e 11ª Delegacias de Polícia Civil do município apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .32 e uma espingarda calibre .20 que estavam com os suspeitos. Também havia uma grande quantidade de combustíveis e agrotóxicos armazenados, destinados ao comércio ilegal.
LEIA TAMBÉM:
Duas pessoas morrem e seis ficam feridas após carro capotar e bater em árvore na TO-010
Cantor sertanejo morre após sofrer acidente e ter edema cerebral, diz empresário
A quantidade total não foi informada, mas um dos suspeitos estava fazendo o armazenamento dos materiais.
"A quantidade de produtos perigosos e a forma inadequada de armazenamento representam sérios riscos à população local e principalmente ao meio ambiente. O responsável foi preso em flagrante pelo comércio ilegal de combustíveis e agrotóxicos, sendo autuado por crime ambiental e contra a ordem econômica”, disse o delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins, Gilmar Silva de Oliveira.
A polícia também informou que um dos suspeitos, um vaqueiro, teria confessado que furtou gado da fazenda onde trabalhava. Outros envolvidos no crime teriam feito o abate de forma clandestina e vendido a carne para açougues da região, explicou o delegado.
Após os procedimento na delegacia, os suspeitos presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Araguatins, onde estão à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM: Quase 70 cabeças de gado são furtadas em Formoso do Araguaia
Quase 70 cabeças de gado são furtadas em Formoso do Araguaia
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.