Menino de três anos é encontrado após ficar desaparecido em região de mata por mais de dez horas
25/07/2025
(Foto: Reprodução) Criança foi encontrada apenas com ferimentos leves
Divulgação/Bombeiros
Um menino de três anos foi encontrado após ficar desaparecido por mais de dez horas em uma região de mata na zona rural de Barrolândia. Equipes do Corpo de Bombeiros e pessoas da região atuaram nas buscas junto com cães de resgate.
O desaparecimento da criança foi registrado na noite de quinta-feira (25). Os bombeiros foram acionados às 20h e começaram as buscas por volta das 23h, em uma fazenda que fica a 18 km do município.
A família deu informações à equipe, que coletou o cheiro do menino para que os cães pudessem farejá-lo pela mata. O cão Bravo, dos Bombeiros, atuou nessa etapa das buscas.
Na noite de quinta-feira, foram percorridos quase sete quilômetros na região, mas a criança não foi encontrada.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Idoso que morreu após sair para caminhar tinha conseguido reconhecimento de paternidade do filho socioafetivo dias antes
Jovem morre afogado após tentar atravessar o Rio Tocantins nadando, dizem Bombeiros
Na manhã desta sexta-feira (25) as buscas foram retomadas por volta das 4h. Os bombeiros foram informados por vaqueiros da região que havia pegadas que poderiam ser do menino, em uma trilha que fica a 750 metros da casa onde ele mora.
Com ajuda da cadela Dory, foram percorridas mais áreas de mata fechada por volta das 7h30, onde também foram avistadas pegadas, possivelmente do menino. A cadela foi utilizada com a modalidade de Busca por Venteio, em que é farejada a localização de pessoas desaparecidas com ajuda do vento.
Por volta das 11h os bombeiros foram informados de que a criança foi encontrada por vaqueiros na mata. Ele estava bem e apresentava apenas arranhões leves pelo corpo.
VEJA TAMBÉM: Número de pessoas desaparecidas aumenta no Tocantins
Número de pessoas desaparecidas aumenta no Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.