Jovens resgatam cães que caíram em piscina cheia de lodo em clube abandonado de Paraíso do Tocantins; VÍDEO
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Veja momento em que jovens resgatam cães de piscina abandonada
Durante um passeio pelas ruas de Paraíso do Tocantins, os amigos Kayque dos Santos Alves, de 19 anos, e Jucelino Domingos Lima, de 17, não esperavam que seriam os salvadores de três cães que se 'meteram em apuros'. Os animais caíram na piscina de um clube abandonado de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, mas foram resgatados pelos jovens.
O caso aconteceu no fim da tarde de sábado (13), em um local que fica perto da Serra do Estrondo. De acordo com Kayque, eles resolveram ir até lá para conhecer e, de cara, ouviram os latidos dos três cães.
"Nós andamos pelo clube, começamos a descer um pouco, nós escutamos os cachorros latindo. A piscina era grandona lá, enorme, toda verde, e os cachorros estavam lá dentro. Tinha um marronzinho que estava bem bravo, e eu pensei que se ele não tivesse tão zangado, eu até pularia dentro para salvar", explicou.
Os jovens ligaram para os bombeiros, para que uma equipe especializada pudesse ajudar os aimais. Mas como perceberam que eles aparentavam estar cansados, resolveram agir.
"O cachorro mais gordinho, ele estava cansando já de ficar lá dentro. Aí eu falei, vamos pular para tirar, pelo menos se eu tirar um, o bombeiro pode chegar e tirar os outros. Aí na hora que eu pulei pra tirar um, o que estava mais bravo veio na minha direção e pulou em frente", disse, destacando a oportunidade de salvar todos os cães.
Cães na piscina e momento que jovens fazem o resgate
Kayque Dos Santos Alves/Divulgação
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Professor emociona ao ninar bebê para aluna fazer prova em faculdade: 'Choramingou, dormiu e deu tudo certo'
McLaren, rebanho de gado e cavalos de raça: veja bens de luxo de influenciadora que devem ser leiloados
Eles conseguiram filmar a situação em que estavam os bichinhos dentro da água esverdeada. Nas imagens feitas por Jucelino e por Kayque, que trabalha como editor de vídeo, é possível ver o desespero dos cães, e o momento em que são retirados da piscina.
Questionado sobre o que aconteceu com os cães, Kayque explicou que eles saíram correndo após deixarem a piscina.
"O mais gordinho ficou nos rondando, aí depois ele foi atrás dos outros. E eu acho que eles têm dono porque parecem ser cachorros de raça", comentou Kayque, que afirmou que não costuma passar pelo local e que foi o "destino" encontrar os cães.
O local é uma propriedade particular, mas a reportagem não conseguiu localizar o proprietário. O g1 questionou a Prefeitura de Paraíso do Tocantins para saber se há fiscalização no local, já que havia um grande espaço com água parada, e se medidas serão tomadas para evitar acidentes com outros animais ou pessoas, mas não houve resposta até a última atualização.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.