Homem é preso em flagrante suspeito de provocar dois incêndios criminosos no mesmo dia
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Local incendiado em Dianópolis, no Tocantins
Divulgação/Polícia Militar
Um homem foi preso por suspeita de dar início a dois incêndios criminosos em diferentes pontos de Dianópolis, no sudeste do estado. As chamas foram provocadas na zona rural e dentro da cidade, na segunda-feira (8).
O nome e a idade dele não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares receberam um chamado sobre o primeiro incêndio, no setor Industrial, por volta das 11h40. Os vizinhos informaram que o homem foi visto ateando fogo em um lote baldio. As chamas se espalharam e atingiram peças de veículos, que ficaram destruídas.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp.
Os bombeiros foram chamados e conseguiram conter as chamas, mas o suspeito conseguiu fugir do local.
LEIA TAMBÉM:
Descanso garantido: confira os feriados que ainda restam em 2025
Com calor intenso: umidade do ar pode chegar a 20% no Tocantins, diz Inmet
No segundo caso, por volta das 15h, o homem teria provocado um incêndio em uma fazenda da zona rural. Os bombeiros também enviaram equipes para conter as chamas, mas, neste caso, o suspeito foi localizado e tinha as mesmas características do suspeito de causar o primeiro incêndio.
Ele acabou sendo preso e foi levado para a Delegacia de Polícia de Dianópolis, para os procedimentos legais do caso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem foi autuado em flagrante e recolhido à Unidade Penal da cidade.
Com o período de estiagem, o Tocantins está em terceiro lugar no ranking de focos de incêndio, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Conforme o acumulado de janeiro até 8 de setembro, o estado registrou 6.153 focos, atrás apenas do Mato Grosso (7.397) e do Maranhão (7.605).
VEJA TAMBÉM: Tocantins ocupa o terceiro lugar no ranking de cidades com mais focos de incêndio
Tocantins ocupa o terceiro lugar no ranking de cidades com mais focos de incêndio
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.