Águia de Marabá divulga vídeo em homenagem ao técnico do sub-20 morto após uma semana internado
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Águia de Marabá publicou homenagem aos mortos em acidente na BR-153
O Águia de Marabá, time paraense que teve os jogadores e comissão técnica envolvidos em um acidente na BR-153, no Tocantins, publicou nas redes sociais despedidas ao técnico do elenco sub-20 Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos. A morte encefálica dele foi confirmada na tarde desta quinta-feira (22), uma semana após o ônibus com a equipe bater em um caminhão na rodovia.
O acidente aconteceu no dia 15 de janeiro de 2026, no trecho que passa por Santa Rita do Tocantins. O ônibus com os integrantes da equipe sub-20 saiu de Guaratinguetá (SP), com direção ao Pará. De acordo com a polícia, o veículo bateu na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento. No momento da batida também morreu o preparador físico Hecton Alves Lima, de 33 anos.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Tyezer estava internado no Hospital Regional de Gurupi, no sul do estado, desde o dia do acidente. Pelas redes sociais, o clube destacou em nota de pesar que após os protocolos e exames previstos no caso médico, a morte encefálica foi constatada durante a tarde, tendo como causa um trauma crânioencefálico.
"Lamentamos profundamente esta perda, e prestamos toda solidariedade aos amigos, familiares e colegas, tendo sempre na memória a lembrança de um profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram", afirmou o time, lamentando a perda de Tyezer.
Em um vídeo de homenagem ao técnico do sub-20, o time mostrou um dos momentos de viagem com os atletas na ida para São Paulo, em que o Tyezer assiste a um jogo de futebol do time.
A homenagem também mostra a interação alegre entre os integrantes da equipe junto com o técnico e com o preparador físico, que perderam a vida por causa da colisão.
Antes da morte ser confirmada, irmão de Tyezer, Juliezer Rodrigues, conversou com o g1 e falou da esperança de recuperação do técnico, apesar de entender a gravidade do estado de saúde.
"A situação dele é muito grave. A esperança é a última que morre, né? Vamos esperar até mais tarde. Inclusive, minha mãe veio de Minas Gerais, está aí [no Tocantins]. Meu irmão veio do Marabá, também está aí no hospital. E mais tarde, eles vão fazer esse último exame e vão dar um parecer final, eu acho", disse.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) publicou nota de pesar lamentando a morte do técnico Tyezer também por meio das redes. "Neste momento, manifestamos nossa solidariedade aos atletas, membros da comissão técnica e toda a delegação do Águia de Marabá/PA, à comunidade esportiva, amigos, familiares e a todos os que estão sofrendo com esse momento", escreveu.
Ônibus do Águia de Marabá após acidente que deixou Tyezer Rodrigues ferido.
Reprodução/Instagram de Tyezer Rodrigues e Gustavo Sousa / Águia de Marabá
LEIA TAMBÉM:
Técnico do sub-20 do Águia de Marabá morre uma semana após acidente com ônibus que voltava da Copinha
Acidente entre ônibus do Águia de Marabá e caminhão deixa uma pessoa morta e feridos na BR-153
Técnico do Águia de Marabá continua internado após acidente; irmão diz não vê-lo há mais de 20 anos: 'Sofrimento'
'Estou desolada’, lamenta viúva de preparador do Águia de Marabá morto em acidente no Tocantins
Da partida de SP à batida no TO: entenda como foi viagem e acidente com ônibus do Águia de Marabá que matou preparador físico
Entenda
O time estava em São Paulo para participar da Copinha 2026, torneio que começou com 128 equipes na primeira fase, entre elas 23 estreantes, divididas em 32 grupos com quatro times. O Águia havia avançado à segunda fase, porém foi eliminado pelo Juventude-RS nos pênaltis.
O time chegou a percorrer quase dois mil quilômetros antes da batida, no dia 15 de janeiro, por volta das 19h. Hecton Alves morreu no local do acidente.
Os feridos Ramon Nilton Vieira, de 31 anos, Renye Silva Farias, de 41 anos, e uma criança de 11 anos tiveram alta hospitalar após o acidente na BR-153.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os motoristas envolvidos no acidente se apresentaram espontaneamente na 11ª Central da Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional para prestar depoimento. Eles não tiveram os nomes divulgados, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
Em depoimento, o motorista que dirigia o caminhão no momento da batida informou que estava parado no acostamento por causa de um defeito no veículo. Conforme a SSP, ele afirmou que realizou a sinalização da pista. Entretanto, o clube Águia de Marabá disse em nota que não havia sinalização na pista. As investigações do caso serão conduzidas pela 74º Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.
Nota de pesar do clube
O Águia de Marabá está de luto. Com muito pesar informamos que, após serem realizados pela equipe médica todos os exames previstos no protocolo, foi constatada na tarde de hoje a morte encefálica de Ronantyezer Rodrigues, o nosso Tyezer, sendo a causa da morte o trauma crânio encefálico.
Lamentamos profundamente esta perda, e prestamos toda solidariedade aos amigos, familiares e colegas, tendo sempre na memória a lembrança de um profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram.
Neste momento pedimos muito respeito, carinho e cuidado com a família. Mais informações sobre a despedida serão divulgadas em breve.
Acidente com atletas do Águia de Marabá aconteceu próximo a Santa Rita do Tocantins
Arte/g1
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.