Agente da Guarda Metropolitana de Palmas morre em acidente na BR-010
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Guarda metropolitano morre em acidente na BR-010, entre Porto e Silvanópolis
O agente da Guarda Metropolitana de Palmas Paulo Gasconde Lopes Sousa, de 32 anos, morreu em um acidente de trânsito na BR-010, entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), ele bateu na traseira de um caminhão e, em seguida, atingiu outro que estava parado no acostamento.
O acidente aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (29), na zona rural entre os dois municípios. O motorista do caminhão, de 25 anos, relatou para os militares que realizava uma manobra para estacionar no acostamento da rodovia, no sentido sul-norte, quando Paulo, que seguia no sentido contrário, acabou batendo no veículo.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Após a batida, Paulo perdeu o controle do veículo e colidiu com a traseira de um segundo caminhão que estava parado fora da pista por causa de problemas mecânicos, conforme relato do motorista, de 20 anos.
LEIA TAMBÉM:
Três pessoas são presas após adolescente denunciar agressão em motel
Exemplo de fé e esperança, monsenhor Jones Pedreira morre aos 72 anos
Colombiano que estava no Brasil há dez dias morre afogado ao tomar banho no Rio Tocantins
Paulo Gasconde Lopes Sousa trabalhava na Guarda Metropolitana de Palmas
Divulgação/GMP Palmas
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dele no local. A Polícia Militar sinalizou a via e controlou o tráfego até a conclusão da perícia.
Os dois motoristas dos caminhões não ficaram feridos e foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional para prestar esclarecimentos.
Guarda metropolitano
Paulo trabalhava na Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas. A corporação lamentou a morte dele e afirmou que ele "foi um servidor público exemplar".
"Sua partida deixa um grande vazio entre familiares, amigos e companheiros de farda, que guardarão com carinho a lembrança de seu bom humor, companheirismo e dedicação à missão de servir e proteger", diz o trecho da nota de pesar publicada nas redes sociais.
Paulo será velado nesta quinta-feira (30), no Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas (Sigmep-TO). O sepultamento deve acontecer em Araguaína, onde residem seus familiares.
arro da vítima bateu em um caminhão na BR-010, entre Porto Nacional e Silvanópolis
Natália Pereira Ferreira/GMP
Trecho da nota de pesar da Guarda Metropolitana de Palmas
Reprodução/Instagram Guarda Metropolitana de Palmas
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.